04 sinais de que é hora de desapegar

0

Em geral, desapegar é algo complicado, porque envolve outras medidas além de simplesmente deixar pra lá.

Temos que abrir mão de planos, sonhos, expectativas e, muitas vezes, assumir o fracasso diante do que almejamos. Tudo isso, afeta nosso ego e acaba por ferir nosso pouco de autoestima que ainda resta.

Porém, isso é uma espécie de armadilha, pois dói nossa autoestima quebrar os laços com quem não nos valoriza, mas estar ligado e dando importância a essa mesma pessoa que não nos dá valor, que deveria doer nossa autoestima na alma, não dói.

Pensando nisso, é importante saber a hora de desapegar, contudo, isso não significa desistir de nossos planos de vida. Apenas desistir deles COM AQUELA PESSOA e, claro, estar aberta a uma nova pessoa, novos sentimentos e, porque não, a novos planos talvez até mais interessantes.


AMANHÃ!!!

Amanhã às 20h00 sai vídeo no Canal Amor no Ventilador com participação de Thatu Nunes, sobre: MANUAL DO DESAPEGO DEFINITIVO.

Se inscreva no canal agora para não perder o vídeo: https://www.youtube.com/channel/UC1vHurklzV6FIIZTLO6lArg

Prévia:


Aqui vão dicas para saber a hora de desapegar:

1 – Você tem tido que abrir mão de si de tudo o que gosta em prol de manter a pessoa por perto?

hora de desapegar

Se sua resposta a esta perguntar for SIM, é hora de desapegar. Primeiro, porque não compensa viver para agradar somente uma pessoa que só estará ao nosso lado quando fizermos exatamente o que ela quer e não porque ela quer estar ao nosso lado. Segundo, porque é importante que saibamos abrir mão de coisas pela relação, sim, desde que isso não vire condição e motivo único para o outro estar ao nosso lado.

 

2 – Você vive (se) dando desculpas para explicar as pisadas na bola e bolos da pessoa?

hora de desapegar 02

Uma coisa que fazemos e nem percebemos quando estamos tentando salvar uma relação ou a pele de alguém que não nos merece, é dar desculpas e explicações pelas pisadas na bola da pessoa.

Por exemplo: se ele iria contigo numa festa em família e simplesmente te dá o bolo, ao invés de você ouvir e perceber sinais de que não foi porque não quis, fica tentando mascarar dando explicações como o clima, o trânsito, a crise de narcolepsia súbita que ele teve, etc. Uma vez na vida, isso é perfeitamente compreensível, duas ainda vai. Mas quando se torna rotina para tudo e a cada palavra grosseira, furo ou falta de parceria você precisa (SE) dar desculpas no lugar da pessoa para tentar manter a relação, é hora de desapegar.

 

3 – Seus amigos tem demonstrado preocupação com sua relação e com o comportamento descompromissado da pessoa?

hora de desapegar 03

Amigos são bons termômetros. Claro que não devem ser a única fonte de decisões, mas servem muito para que possamos perceber o que as pessoas de fora veem e nós, não.

Sendo assim, ouça-os ao invés de censura-los de falar o que pensam. Preste atenção ao que eles apontam individualmente, especialmente se mais de um aponta a mesma coisa.

A partir daí, pondere com razoabilidade – o que quer dizer LITERALMENTE não considerar suas opiniões baseadas em sentimentos – tome uma decisão.

 

4 – Observe-se e observe a outra pessoa

hora de desapegar

Relação é feita de duas – ou mais – pessoas. E aí que todas as partes envolvidas precisam QUERER estar nessa relação para que ela seja saudável. Se existem sinais da outra parte de que ela está ali apenas por medo de falar a verdade, por comodismo ou porque, como citado no tópico 1, você acaba sempre fazendo tudo o que ela quer, convenhamos, essa relação não tem motivo nenhum para existir e só te fará mal dali pra frente. Portanto, coragem!

Desapegar não é fácil e não é indolor. Mas é necessário e edificante, quando fazemos isso em prol de nós mesmas. Então examine bem sua relação e, se for hora de desapegar, seja corajosa!

 

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.