A importância de tirar férias e “desligar” da rotina

0
Mãe de Adolescente

Conheça a importância de tirar férias e “desligar” da rotina



Depois de um ano arduo de trabalho, estudo e afazeres rotineiros, todo mundo merece dar uma pausa e tirar alguns dias de folga. A importância de se desligar da correria do dia a dia é vital para renovar as energias e seguir com a vida para um ano novo produtivo e de sucesso.

Tirar férias nem sempre implica em ficar esperando por aquela viagem caríssima, que só ganhando na loteria seria possível, se bem que não custa arriscar, e se você já tentou a sorte pode conferir os resultados aqui. As opções para refrescar a cabeça são muitas e podem estar ao seu alcance, mesmo em passeios curtos. Veja algumas dicas de comportamento para mudar sua rotina, nem que seja por poucos dias:

– Quando resolver dar essa importante pausa, não leve um “kit de trabalho” para onde for. Esqueça o escritório, o celular, o notebook e os e-mails.

– Tente viver o presente sem ansiedade, sem ficar pensando na volta e no que pode estar acontecendo ou te esperando no seu trabalho. Curta os dias como se fossem só seus.

– Procure visitar lugares novos, conhecer pessoas diferentes, fazer coisas fora da sua rotina.

– Desligue-se um pouco dos noticiários, faça programas e se não dispensa um filme, escolha os mais leves e alegres. Leve seu livro preferido como companheiro e ouça suas música preferidas.

– Converse assuntos diferentes, aproveitando para passar uma borracha na sua cabeça e no estresse, com momentos de calma e tranquilidade.

 A importância de tirar férias e “desligar” da rotina

A importância de tirar férias e “desligar” da rotina

– Caminhe e respire fundo fazendo uma pausa para apreciar as belezas naturais, animais, plantas e paisagens. Se possível, dê um mergulho, tome um pouco de sol pela manhã ou no finalzinho da tarde. Ande de bicicleta.

Ande descalço. Use roupas leves e confortáveis.

– Mude sua rotina de horários, durma um pouco mais, coma pausadamente e escolha os alimentos que acha que farão bem a você, ou mesmo aprecie uma comidinha diferente da região.

– Se estiver na casa de algum parente, que seja quem lhe queira bem. As boas energias de uma visita à casa dos pais ou avós é sempre renovadora e cheia de amor.

a-importancia-de-tirar-ferias

Medite!

-Visite uma igreja ou um templo, faça uma prece. Medite.

– Pense num lugar onde ficará em paz, na certa ele pode estar mais próximo do que imagina. Não pense em viajar para impressionar as pessoas, e sim para fazer bem a você mesmo.

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comentários

comentários

Comments are closed.