App semelhante ao Uber para atender apenas mulheres

0

Toda mulher – se não toda, a maioria – sabe o que ser assediada por um motorista de táxi. E é uma situação pra lá de horrível, não apenas pela escrotice, em si, mas também pela sensação de impotência que nos toma na hora.

Estar ali no banco de trás sozinha e ouvir propostas indecorosas sem saber se é melhor se calar, responder atravessado, pular pra fora do carro em movimento ou apenas sorrir amarelo, é um dos momentos mais longos e aterrorizantes das viagens de táxi.

Eu mesma já vivi a sensação tanto do motorista de táxi me cantando, como até me oferecendo fazer parte de seu catálogo exclusivo de garotas que acompanham empresários. Tudo isso, sem a menor cerimônia.

No Uber nunca passei por isso, o que não quer dizer que não aconteça. Quer dizer apenas que nunca aconteceu comigo. E só.

app semelhante ao uberPensando nisso e para evitar situações como essa, um ex-motorista do Uber chamado Michael Pelletz, fundou a empresa Chariot for Women é presidida por sua esposa, Kelley Pelletz.

A empresa funciona de forma semelhante ao Uber, mas com o diferencial de que só cadastra motoristas mulheres e só atende a clientes mulheres.

O app gera uma palavra-chave de segurança tanto para a motorista como para a passageira, para evitar que outra pessoa possa fazer uso de má-fé.

Com exceções para crianças abaixo de 13 anos e de trangêneros, o app também promete doar 2% de sua arrecadação para ONGs escolhidas por suas passageiras que apoiem as causas femininas.

Essa novidade parece bem interessante e uma nova opção para que nós, mulheres, nos sintamos mais seguras e menos constrangidas diante de olhares, falas e gestos que apesar de parecerem inofensivos, são extremamente danosos.

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.