Ela só queria ter alguém a quem esperar no fim do dia

0

Ela só queria ter alguém a quem esperar no fim do dia

Oi, moço, esse texto é pra você.

Pra você que está até agora sem saber porque ela foi embora, sendo que sempre jurou te amar tanto.

Pra você que terminou mesmo jurando gostar dela, só porque achava que quem deveria ceder a tudo era ela e não você, “o homem da relação”.

Pois saiba, moço, que ser homem está muito além de ter pênis, instintos e desejos masculinos. Ser homem é algo mais parecido com saber a hora de ceder e saber a hora de manter-se firme. Firme, não irredutível.

Sabe… O amor nunca morre totalmente. Pelo menos o amor que tínhamos por alguém que morre, não. Para ler, recomento que ouça: I Love Till The End (p.s.: Eu te amo) Há quase 7 anos fiquei viúva num assalto. Ao ver que eu seria alvejada, Luciano – meu então marido -, segurou o braço do …

Saiba que se você tem tanto ciúme assim, o problema não é com o decote ou com o short dela, nem com os demais homens da Terra. O problema é com você e com essa sua insegurança patológica que você insiste em chamar de “cuidado e zelo”.

E essa coisa de achar que ela não deveria dar tanto valor aos estudos ou aos amigos dela, então? Isso, moço, é só uma demonstração de sua frágil masculinidade que ao se sentir ameaçada, mesmo não tendo motivos para isso, te faz agir feito um troglodita retrógrado.

Eu não estou falando tudo isso porque quero que se sinta mal, não, moço. Afinal, eu acho até bom que alguém como você não tenha mesmo dado certo com alguém como ela. Só a faria mal, então melhor mesmo que tenha acabado e logo.

Estou falando isso porque, no fundo, tenho apreço por sua pessoa e queria muito, muito mesmo te ver feliz com alguém algum dia. Mas para isso, você precisaria abrir mão de todas essas regras fabricadas na sua mente que te dão essa falsa impressão de que é o certo e que, no fundo, é o motivo de você viver se sentindo assim, tão infeliz como se sente.

Para ela tanto faz você mudar. Ela já desistiu de você mesmo que você sofra uma metamorfose milagrosa. Por todo o mal que você causou a ela, à autoestima dela, ela aprendeu a te ver como veneno, mesmo que seja em dose medicamentosa.

Então estou falando por você. Porque quero seu bem. E se você não quiser ouvir, tanto faz, porque no fim das contas quem vai colher os frutos desse seu jeito ignorante de lidar com as mulheres que te cercam é você.

Boa sorte…

Namoro é consequência, não objetivo

Namoro é consequência, não objetivo Quer saber segredos exclusivos? Assina nossa newsletter: Tantas vezes já vimos por aí, alguém dizendo que queria namorar. E ok querer namorar, afinal, chega uma hora que ficar solteiro cansa mesmo. Tem aquele momento em que almejamos ter alguém pra partilhar, sem ter que buscar na agenda telefônica ou nas …
Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.