Girl Power! O conceito de poder feminino sempre esteve muito ligado à sensualidade e a questões que não valorizavam a mulher como um tanto.
A cultura pop sempre trouxe a tona outros fatores para que mulheres fossem poderosas e, mais do que nunca, elas agora entram para se tornar protagonistas de suas próprias histórias e reforçarem o empoderamento feminino.
Todo mundo sabe que vivo num mar de nerds e geeks, apesar de não me considerar uma e tenho visto o quanto o girl power tem ganhado espaço e respeito. Ainda é pouco, mas estamos conquistando cada vez mais nossa merecedora fatia.
O pessoal do Omelete fez uma lista bem legal de 6 protagonistas de HQs que representam bem o conceito Girl Power:
Girl Power 01> Jessica Jones
Reconhecida recentemente pela série homônima de sucesso no Netflix, Jessica Jones nasceu nos quadrinhos em 2011.
A história da super-heroína aposentada que trabalha como detetive particular traz, além da luta contra o crime na cidade, o incentivo a não tolerar o relacionamento abusivo de Killgrave.
Girl Power 02> Mulher Maravilha
“Não cabe a você decidir o que eu faço”, diz a Mulher Maravilha no trailer do filme que estreia em 2017.
A super-heroína mais famosa do mundo apareceu pela primeira vez em 1941, criada pela famosa editora americana DC Comics, e até hoje é considerada uma das principais referências femininas no entretenimento.
Girl Power 03>As Empoderadas
Criada exclusivamente por mulheres, a HQ faz parte do selo Pagu Comics e conta a história de três paulistas que se tornam super-heroínas após acontecimentos estranhos na cidade.
A obra brasileira foi feita exclusivamente para a plataforma de streaming digital Social Comics, em parceria com a Editora Cândido, com o objetivo de fomentar a produção de quadrinhos brasileiros feitos por mulheres.
Girl Power 04>Elektra
Criada pela Marvel, Elektra teve sua primeira aparição em 1981. Assassina altamente treinada, executa artes marciais e trabalha sozinha, enfrentando muitos homens em suas batalhas. A personagem já ganhou filme próprio e aparece com destaque na série Demolidor, da Netflix.
Girl Power 05>Mulher-Gato
A poderosa personagem surgiu na edição número 1 de Batman, em 1940. Mulher-Gato é uma anti-heroína que fez muito sucesso na série de TV dos anos 1960 e já chegou a estrelar uma revista própria e um filme contando suas histórias.
Girl Power 06>Mônica

Imagem: http://xd.globo.com/pra-amar/turma-da-monica-ganha-releitura-adaptacao-para-os-cinemas-18228685.html
“Dentuça, eu?” Os quadrinhos brasileiros têm mais uma representante de peso! Mônica foi criada em 1959 inspirada em uma das filhas de Mauricio de Sousa.
A personagem de personalidade forte empodera outras garotas há gerações, por meio dos gibis tradicionais, da versão Jovem e das Graphic Novels. Em 2015, a MSP Produções anunciou na Comic Con Experience que a Turma da Mônica vai ter seu primeiro filme live motion em breve.
<♥>
A representatividade é um fator importante para que as próximas gerações se sintam mais seguras a se empoderarem, então vamos que vamos!
Manda mais Girl Power que tá pouco.
<3