Não me acorde

0

Se eu estiver sonhando, não me acorde a não ser que estiver disposto a me dar verdades que me façam sorrir.

Não me acorde se não for para me dar uma realidade melhor do que a que tenho em meus melhores sonhos.

A ilusão me faz sentir coisas tão verdadeiras quanto a realidade. A diferença é que a ilusão eu manipulo, a verdade, não.

Se és tão avesso à ilusão, não se iluda tentando me convencer de que a ilusão é de todo ruim. Viva com suas verdades e me deixe aqui, no meu imaginário, onde você é tão generoso que jamais se atreveria a me acordar se não estivesse disposto a me acolher.

Deixe-me aqui, ainda que sorrindo por um pássaro que jamais voou, mas deixe-me sorrindo. Não seja tão
 cruel a ponto de me mostrar que o pássaro sequer existe para que eu veja a verdade e nunca mais volte a sorrir. Deixe-me crer no que vejo de olhos fechados, deixe-me acreditar que a brisa é feita pelo vento das asas do pássaro que voa e cantarola feliz.

não-me-acorde

A ilusão não é de todo ruim. Muitas vezes é só o que nos resta como acalanto de nossas dores mais profundas. É a única coisa que nos consola das dores da alma e de um amor não correspondido. 

E aquele que nos ousa torturar com a verdade pode se dizer honesto, porém, não pode se negar cruel.

O que te importa, no fim das contas? Que todas as verdades sejam imaculadas ou que todos os meus sorrisos sejam verdadeiros?

Porque, se se importas comigo, não haverá verdade mais verdadeira do que a verdade do que sinto ao sorrir.

E eu não quero consolo nem piedade. Quero apenas que me deixe decidir quando devo desvendar as minhas próprias verdades, quando é hora de acordar e buscar sorrisos em outros campos, mas por agora, me deixe aqui sonhando, pois minha alma se regozija de felicidade, seja ela de que natureza for.

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.