Nizo Neto, pai de Rian Brito, faz esclarecimento emocionado sobre Santo Daime

0

Após o desfecho trágico do desaparecimento de Rian Brito, filho de Brita Brasil e Nizo Neto, filho de Chico Anysio, a história ganhou novos rumos.

Através de sua conta do Facebook, a mãe de Rian teria trazido a tona que ele frequentava a seita Por do Sol e fazia uso de chá de ayuhasca, conhecido como Santo Daime, há um ano e meio e, desde então, mudou de comportamento, perdendo peso e tornando-se mais introspectivo.

Ao passar dos dias, Brita ainda citou em suas postagens uma das atrizes da Globo que seria a fundadora da seita no RJ, o que acabou gerando mal estar e a reação desta atriz, que chegou até em falar em processo. Brita, então, explicou que não pretendia acusar a atriz, mas esclarecer e alerta-la para o perigo do chá, diante da morte trágica do filho.

Com o andar da situação e a proporção que essas informações tomaram, Nizo Neto e sua esposa, Tatiana Presser, acharam por bem gravar um vídeo esclarecedor.

No vídeo, onde mostram extrema lucidez, Nizo e Tatiana falam de como era Rian antes e depois de começar a utilizar o chá e a frequentar a seita, inclusive com episódios de internações por inanição.

De forma clara, direta e transparente, falam de como se sentem enquanto pais e alertam para os riscos que essa prática pode trazer, especialmente pela forma descompromissada com que ele é administrado nas religiões que utilizam desse chá.

Confira o vídeo:

Alguns esclarecimentos sobre Rian e o consumo de Ayahuasca.

Publicado por Nizo Neto em Quarta, 9 de março de 2016

Rian Brito, que era neto de Chico Anysio, morreu afogado na praia de Quissamã, após seguir para a região provavelmente para meditar.

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.