Como eu imagino a mente da mulher ciumenta

0

Ontem passei por uma situação inusitada por conta do ciúme de uma moça. Daí, parei para pensar em como eu imagino a mente da mulher ciumenta.

Porque em minha humilde concepção, não tem lógica ver a forma como certas mulheres reagem só por existirem outras mulheres por perto.

Ontem, por exemplo, um amigo meu postou uma foto tão cheia de efeito que ele parecia um boneco de cera.

Detalhe importante: eu não ficaria com ele nem se eu fosse obrigada diretamente por Deus. Eu preferiria desintegrar. E ele provavelmente não tenha interesse em mim, também. 

E como ele é meu amigo da zoeira, fiz o seguinte comentário: “Da hora essa réplica de cera que fizeram de você, hein?” e esperava que ele respondesse zoando e pronto.

Mas, qual foi a minha surpresa? A namorada dele foi lá e comentou: “MEU, SÓ MEU bebezão ♥♥♥” e um monte de outros emoticons “fofurísticos”.

Cara, eu não pude crer que a moça, bonita até, achou que o meu comentário foi alguma tentativa de investida no fulano. AINDA MAIS porque eu havia ACABADO de postar uma foto do meu marido – que, sem falsa modéstia, é um homem bonito pra cassete – menos de 10 minutos antes. Não tem lógica nenhuma mesmo!

Ele até chegou a responder minha zoeira e tal, mas APAGOU os comentários e deixou apenas os dela.

Foi aí que parei para pensar em como deve funcionar a mente de uma mulher ciumenta e resolvi escrever. Então vamos lá!

Como eu imagino a mente de uma mulher ciumenta


Vocês se lembram dos comerciais do desodorante AXE em que nem as anjas resistiam?

As anjas maravilhosas caíam, uma a uma, do céu para irem todas atrás do fulano que estava usando AXE.

Pois é exatamente que imagino a mente de uma mulher ciumenta!

Eu imagino que na lógica delas a vida é um comercial da AXE estrelado pelo seu namorado e qualquer mulher que exista no mundo se sentirá atraída por ele de forma irracional e devassa, a ponto de perderem o controle e saírem se despindo e pulando em cima dele.

Porque não existe outra explicação para mulheres que namoram homens que somente elas veem algum motivo para se sentirem atraídas, sentirem ciúme e pior, ciúme louco a ponto de nos ofenderem.

Afinal é ofensivo que achem que qualquer aproximação que façamos a qualquer homem seja por interesse nele – ainda mais um daqueles que ninguém quer.

Bom, vou deixar aqui para vocês o comercial que citei que é exatamente como imagino a mente da mulher ciumenta, só que um pouquinho pior, porque na mente delas, a gente já chega pelada e querendo dar.

Sobre ciúme

Cara, sentir ciúme todo mundo sente, hora ou outra, claro.

A questão aqui é sobre quem já tem o ciúme como parte de suas entranhas, de sua pessoa e acha isso ok, além do que, muitas vezes o próprio companheiro faz parecer que aquilo é sinal de amor, que é legal e fica alimentando sua insegurança.

Ciúme demais é patologia e precisa de cuidados. Especialmente quando esse ciúme te faz enxergar ameaça em qualquer pessoa, o tempo todo.

Não é saudável e te traz desgostos em todos os sentidos: você é mal vista socialmente, passa a ser desagradável, motivo de chacota, fora que muitas vezes o próprio cara cansa disso.

Então, se você é ciumenta demais, procure ajuda. Vai ser bom para todos!

(OBS: O MESMO VALE PARA HOMENS)

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.