Onde está a editoria “Mãe de Adolescente” do LF?

0

Não sei se vocês repararam, mas a editoria “Mãe de Adolescente” do Lógica Feminina não está mais aqui.

Mas, calma, ela não deixou de existir. Ela virou um blog próprio e totalmente focado neste tema. O MaeDeAdolescente.blog.br

Como os posts deste tema estavam sendo muito recorrentes e tomando grande parte dos posts do Lógica Feminina, pensei bem e resolvi separa-lo, para que possamos manter o LF com suas temáticas originais (Relacionamento, Amor, Comportamento, Empreendedorismo Feminino, Empoderamento, etc), sem deixar de produzir conteúdo sobre maternidade.

O compromisso com a qualidade dos conteúdos é o mesmo, com a diferença de que aqui temos várias colaboradoras e lá, apenas minha filha Gigi e eu, mas com muitas fontes profissionais, sendo psicólogos, ginecologistas, etc.

Para saber o que rola por lá, vou dar algumas prévias por aqui:

1. “10 erros que afastam o adolescente dos pais

10-erros-que-afastam-os-pais-dos-filhos-adolescentes

Não é nada fácil lidar com adolescentes, eu sei. Mas evitando estes 10 erros, as chances de dar tudo certo, aumenta muito.

2. “Ensinar os filhos a lidarem com frustrações é uma questão de segurança pública

Ensinar os filhos a lidarem com frustrações é uma questão de segurança pública

O post é fala de quão importante e urgente é que ensinemos nossos filhos a lidarem com as frustrações, antes que cometam erros abomináveis, a exemplo de tantos casos que vemos pela história do Brasil e do mundo.

 

3. “Desafio do enforcamento: não é culpa da internet nem dos jogos eletrônicos

desafio-do-enforcamento

Diante do aumento de casos referentes a desafios perigosos, é importante alertar que o causador não é a internet, nem os jogos eletrônicos e que precisamos ficar atentos aos sinais físicos e comportamentais destes desafios.

 

4. “A professora rasgou o trabalho escolar da minha filha na frente da sala toda

A professora rasgou o trabalho na frente da sala toda

A professora da minha filha se estressou com a sala e, num rompante de desequilíbrio, rasgou seu trabalho escolar. Mas o desfecho desta história acabou me causando orgulho. Confira!

 

5. “A medida da liberdade é a responsabilidade”

A medida da liberdade é responsabilidade

Diante da construção de identidade e da relação entre pais e filhos, é importante ter alguns sensores para mensurar os méritos: eis que surge a relação entre liberdade e responsabilidade

 

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.