Tô no Tinder, mas não sou qualquer uma

0

Não é porque alguém está no Tinder, que esta pessoa não mereça respeito. Por isso, escrevi o “Tô no Tinder, mas não sou qualquer uma”.

Em tempos modernos, vale tudo para matar a solidão. Desde uma boa conversa com amigos (que, às vezes, acaba com um bela duma pegação, aliás), até apps de paquera. Mas sem esquecer das tão famosas – e deliciosas- quermesses com seus correios elegantes.

Nessa onda de ‘tecnologia facilita a vida’, surgiu o Tinder, que é o mais simples e sucinto meio de conseguir uma fodinha. E, por que não, um amor? Vai saber, né?

Tinder

It starts here.

Friends, dates, relationships, and everything in between.

Curiosidades do Tinder

  • 1.4b flertes por dia
  • 26m de combinações por dia
  • 10b de combinações até hoje
  • 196 países tem acesso ao Tinder

Namorar alguém que conheceu no Tinder?

Fiz uma enquete no Twitter sobre namorar alguém que conheceram no Tinder e alguns rapazes e moças se mostraram desconfortáveis em namorar gente que conheceram através desse app (Para ver o resultado precisa votar também).

O que deu para notar, não apenas por essa pesquisa, mas pela forma como as pessoas falam de quem usa Tinder e do próprio app em si, é que elas tratam com uma espécie de maniqueísmo.

Gente do Bem x Gente do Mal

Como se quem não usasse o app fosse o Bem e quem usasse fosse o Mal.

“Ela não usa Tinder, então é do Bem, é “pra casar”.”

“Ele usa Tinder. De certo, não merece ser levado a sério.”

A falta de lógica desse discurso é tão absurda, ainda mais em pleno 2016, porque só pode vir de alguém que nunca teve vontade de transar sem ter nenhum envolvimento emocional inicialmente e depois da fodinha acabar sentindo que aquilo possa vir a ser algo mais.

Inclusive, cá entre nós, esse é o modus operandi de 90% dos homens. Geralmente, eles começam com mero interesse sexual e só depois, ao ver que a garota é legal em tudo, inclusive no sexo, é que despertam algum interesse além.

Logo, só um cara bem burro para ir contra a própria lógica natural dele. E que isso sirva de nota de corte, porque homem burro, ninguém merece.

O Tinder é só uma ferramenta de aproximação

O Tinder é apenas um meio de conhecer pessoas. Apenas isso!

Ok, que são pessoas que presumidamente querem transar, provavelmente SEM ANTES terem que estabelecer vínculos emocionais e compromissos, mas não que se restrinjam apenas e somente a isso.

Antes. Quer dizer: querem achar alguém para transar, mas não que se limitem apenas e somente a isso para sempre, amém.

Contudo, para uma parcela de pessoas onde se incluem aqueles caras burros que citamos ali em cima, se alguém sente vontade de transar sem compromisso, esta pessoa automaticamente cai na lista de “gente que só transa com aleatórios para sempre até os 110 anos e morre”, porque eles não encaram a possibilidade da pessoa:

  1. curtir a foda e querer mais
  2. se apaixonar
  3. achar que só queria uma foda, mas aí a pessoa que conheceu ser tão legal que ela cogita mais que isso
  4. a pessoa estar no Tinder por achar que é mais fácil achar fodinha só pra não ficar só, mas adoraria ter alguém especial

Mas, amigos, estamos falando da vida real, de relacionamentos, de sentimentos, sentidos, vontades e de pessoas. Então, isso quer dizer que há, sim, uma imensa possibilidade de em algum momento:

  1. você se apaixonar por alguém no Tinder
  2. alguém se apaixonar por você no Tinder
  3. Ambos se apaixonarem mutuamente e virarem um casal feliz que se conheceu no Tinder.

Resumindo: quem restringe nossas próprias possibilidades e acaba estrangulando o acaso somos nós mesmos com nossas regras imbecis.

Bora pro Tinder, porque ali ninguém é qualquer um e todo mundo quer algo e, quem sabe, pode vir a querer mais ainda…

Tinder

It starts here.

Friends, dates, relationships, and everything in between.
Bom, eu não tô no Tinder, nem nunca estive, porque ele surgiu depois que eu já era casada. Mas se solteira fosse, eu estaria. ♥
Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.