Vai fazer transvaginal? Leve a sua camisinha!

0

Se já somos obrigadas a levar, pedir pra usarem e muitas vezes até coloca-las na hora do sexo, saiba que na hora do exame transvaginal os cuidados devem ser os mesmos.

Além do mais, é interessante levar e pedir que usem água oxigenada na hora de higienizar o aparelho, pois segundo pesquisadores ela é muito mais eficaz na hora de eliminar HPV do tipo 16 e 18.

As substâncias adotadas pela maioria dos laboratórios, que são geralmente o glutaraldeído e o ortophtaladeíco, se mostraram pouco eficazes na hora de eliminar esses mesmos HPV tipo 16 e 18.

Outra questão que não nos é dita, mas que agora você vai ficar sabendo, é que o tal protetor de sonda, que é o que geralmente usam para proteger o aparelho, tem um risco de contaminação entre 8% e 81%, ou seja, tem muito risco!

Já, a gloriosa camisinha tem chances de contaminação entre 0,9% e 2%.

Uma baita diferença que, inclusive, é o suficiente para superarmos nossa timidez e levarmos nossa água oxigenada e nossa camisinha na hora do exame.

Nossa leitora Jessica Alves, que trabalha na Secretaria de Saúde do DF, nos deu outra dica importante:

2016-04-15

E se você estiver com medo de não convencer a pessoa que vai te atender, saiba que ela tem que respeitar ao seu pedido, sim.

Então leve sua camisinha sem lubrificante e, de forma cortês e simpática, peça para a pessoa que te atende usar a camisinha ao invés do protetor.

Não precisa chegar sendo antipática, truculenta, não. Basta pedir educadamente.

Caso ela se negue, explique para ela, mostre esses dados e até ela mesma vai passar a preferir a água oxigenada e a camisinha quando for a vez dela se submeter a exames.

Se existe uma super heroína da vida real, esse super heroína é a Super Camisinha!

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Mãe de Adolescente

Comentários

comentários

Comments are closed.