10 bons motivos para ter uma alimentação saudável

Tempo de leitura: 4 minutos

Ter uma alimentação saudável pode melhorar a vida em todos os aspectos, por isso escolhemos alguns para te motivar!

O número de pessoas que buscam por melhor qualidade de vida e longevidade através da alimentação saudável tem crescido ao longo dos anos.

Assim, a procura por novos procedimentos estéticos que permitam uma boa aparência, a boa prática de exercícios e uma alimentação saudável são a chave para uma vida melhor.

Além disso, ter uma dieta regrada que busca o equilíbrio tem sido a solução apontada há muitos séculos para uma boa vida. Mas você sabe os reais motivos para adquirir bons hábitos alimentares.

Separamos 10 bons motivos para que você busque por uma alimentação saudável. Acompanhe este post e descubra quais são.

1-     Mais disposição

Quando você busca por uma alimentação com alimentos ricos em nutrientes e vitaminas não somente a sua aparência física muda, mas também sua disposição.

Substâncias encontradas em frutas, verduras e legumes são responsáveis pela regulação de hormônios responsáveis pela disposição, assim como, o equilíbrio orgânico.

2-     Boas noites de sono

Quando você busca por uma dieta equilibrada, o seu organismo começa a trabalhar em um ritmo mais adequado. O resultado disso, você tem mais energia pela manhã e à noite seu corpo se prepara para descansar.

3-     Bom humor

Outro bom efeito colateral de uma alimentação saudável é o bom humor.

Alimentos que contenham proteínas como carnes brancas, vermelhas e peixes, ômega 3 como ovo, ricos em tripofano como o abacate, café e espinafre tendem a aumentar a produção do hormônio da serotonina no organismo, causando uma sensação de felicidade e bom humor.

4-     Redução de doenças

Várias pesquisas científicas já comprovaram que uma boa alimentação reduz os riscos de doenças vasculares, câncer, obesidade entre outras. Isso porque alimentos saudáveis contém nutrientes como vitaminas A, complexo B, C, K entre outras que são importantes para a manutenção e equilíbrio do corpo.

5-     Melhora da autoestima

Outros comportamentos são registrados a partir de uma alimentação saudável, estudos indicam que as pessoas que mantém uma dieta equilibrada tendem à uma pratica adequada de exercícios, o que proporciona melhoras no aspecto físico do indivíduo atuando diretamente no seu conceito de autoimagem.

6-     Redução do estresse

Estudos comprovam que a ingestão alimentos como espinafre, salmão, iogurte, pepinos, amêndoas e morangos por possuírem altas quantidades de Magnésio, Zinco, Vitamina B entre outros elementos, podem ajudar no combate ao estresse.

Isso porque eles tendem a melhorar a produção de serotonina, hormônio do bem estar, causando uma sensação de relaxamento e prazer.

7-     Evita a fadiga

Alimentos que contém gorduras ruins e carboidratos com poucos nutrientes tendem a fazer que o corpo fique mais cansado e sem disposição.

Ao adotar uma alimentação adequada o indivíduo passa a optar por gorduras boas e carboidratos ricos em nutrientes, tais como os presentes em castanhas, ovos, amêndoas e frutas.

8-     Estimula a concentração

Outro benefício que uma alimentação saudável tende a trazer é o estímulo da concentração. Leva-se em consideração que em uma boa dieta sejam consumidos alimentos como cereais integrais, carnes brancas e frutas que estimulam a produção dos hormônios como dopamina e noradrenalina, importantes para sintetização de neurotransmissores.

9-     Estimulam o desejo sexual

Alimentos como mirtilo, banana, abacate, aspargo, abóbora e alho são ricos em substâncias como feniletinamina, alicina, ácidos graxos e ômega -3. Tais elementos são importantes para a circulação do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais o que estimula, assim, o desejo sexual.

10 – Evita doenças psicológicas

Uma boa alimentação rica em frutas, café, brócolis, couve, entre outros, são capazes de produzir vitaminas do complexo B, C e flavonoides que regulam o sistema nervoso, evitando crises de ansiedade e depressão.

Quer uma lista completa para uma boa alimentação com uma dieta rica em nutrientes? Então conheça o Guia da Alimentação saudável um programa para quem quer emagrecer ou ter uma vida saudável sem restrições ou dietas malucas.

Que tal experimentar receitas deliciosas para uma alimentação saudável?

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.