Confira agora 4 dicas de auto maquiagem para iniciantes ou para quem, como eu, é desengonçada ao extremo

Aqui vão 4 dicas de auto maquiagem honestas e sinceras de alguém que sofre toda santa vez que tem que se maquiar.

Auto maquiagem é uma coisa que eu pratico todo santo dia e, não adianta, eu não levo jeito.

Justamente por conta disso, eu meio que desenvolvi um processo próprio para driblar as dificuldades.

Quer dizer: para otimizar o processo, porque confesso que ainda tenho duas mãos direitas (o ditado original é “duas mãos esquerdas”, mas como sou canhota, o só faz sentido para mim se eu disser “duas mãos direitas”).

1. Faça primeiro os olhos

Eu sei que a tentação de fazer primeiro a pele é enorme na hora da auto maquiagem. Mas, vai por mim, não é a melhor opção quando você não é muito jeitosa com estas coisas de make.

Acontece que quando fazemos primeiro a pele e depois os olhos, cai sombra, respinga rímel, derrama delineador e aí já era pele.

Então é mais fácil fazer primeiro os olhos, depois limpar a pele e aí, sim, começar a fazer a pele.

2. Prefira esponjas para fazer a pele

Eu já tentei pincéis variados, já tentei com o dedo, já tentei com pano, com a bucha, com tudo  que você possa imaginar e, confesso, nada fica aquela maravilha. Mas de todas as alternativas, a melhor é usar a esponjinha mesmo.

A esponja não deixa tanta base, mas também não deixa tão pouca, o que já ajuda muito para as desajeitadas. Afinal, ou a gente coloca base demais ou de menos. Com a esponja isto já é mais difícil de acontecer.

3. Cuidado com os contornos

Se tem uma coisa que eu sei passar nesta vida não é base nem contorno, é vergonha! Sabendo disso, eu cheguei a abortar a missão de fazer contornos, porque era cada vergonha que eu passava que só quem é testemunha sabe.

Hoje eu voltei a usar contorno, mas só depois que entendi a real função dele, que é reforçar o local onde há sombras no meu rosto.

Antes, eu seguia os tutoriais da internet, só que meu rosto era bem diferente da maioria e acaba que os meus contornos viviam no lugar errado. Um belo dia, decidi observar o meu rosto e percebi o local onde se faz sombra e passei a sombrear estes locais.

Então o segredo é você observar o seu e a partir disso perceber onde é que as sombras batem, conforme o movimento e aí, sim, reformar com contornos.

4. Comece a se maquiar pelo menos uma hora e meia antes do horário de saída

Este é o conselho mais importante de todos. Não comece a sua auto maquiagem com pouco tempo faltando para sair.

Se você não leva jeito, as chances de errar são grandes e, portanto, você precisa ter tempo e calma para poder dar jeito e se você estiver em cima da hora, não vai ter nenhum dos dois, logo vai sair feito uma palhaça.

Comece bem antes a se auto maquiar e faça isto com absoluta calma e atenção a como o seu rosto está no dia: o aspecto da pele, a textura, o formato exato do rosto, as cores que você quer usar.

Faça tudo como se estivesse criando uma obra de arte, com muito cuidado a cada detalhe sempre.

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.