5 sinais de que ele está te enrolando

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Recentemente falei aqui sobre como evitar cair no famoso dedo pobre, porém em muitos casos, não nos damos conta de que estamos caindo, então resolvi escrever escrever os 5 sinais de que ele está mesmo te enrolando.

A verdade é que quando estamos a fim de uma pessoa, é mais do que normal que meio que enxerguemos muito mais as coisas boas e ruins. E também é normal que alguns sinais nos passem despercebidos e, pior, que até percebamos alguns deles, mas encontremos explicações incrivelmente plausíveis – desde que estivéssemos vivendo num filme de terror onde as personagens são tão burras que correm justamente para o lado que tem parede, mesmo podendo fugir para um campo aberto em direção ao posto policial – para continuarmos envolvidas e acreditando no tão sonhado “finalmente, vai dar certo”.

Apesar de entender perfeitamente – até porque também já passei por isso, claro – tenho por dever, elucidar alguns sinais que podem indicar que o cara não quer nada além de umas boas ficadas.

Ressalto que não tem nada demais, caso ele queira apenas isso, como já falemos no texto “Amiga, ele só quer te comer”, desde que ele não te faça crer que quer mais do que isso, mas esse texto é mais para que você não caia na própria armadilha de acreditar que ele quer mais do que quer só porque você gostaria que ele quisesse.

 

1 – Ele evita falar de forma objetiva, direta ou comprometedora

Como reconhecer que você está caindo no papo furado 01

Claro que, em muitos casos, o cara demora a falar algo mais objetivo, sinalizando alguma vontade concreta de postergar o que tem rolado, por timidez. Porém, se for o caso, quando o assunto rola, ele não o corta, evita e muito menos, faz questão de fugir dele correndo. Agora, para saber se é timidez ou então pegar o cara no pulo, é falar do que você realmente quer dessa relação, mas sem ser chata, pelo amor de Deus. Talvez um singelo “Nossa, seria muito legal viver assim para sempre” e esperar que ele sinalize que tem a mesma expectativa ou que, pelo menos, não fazia o papel de bichinho acuado.

 

2 – Não tem remorso real em desmarcar contigo para fazer qualquer outra coisa

Como reconhecer que você está caindo no papo furado 06

Outra coisa que nos negamos a ver, mas sabemos quando rola, é quando o cara não nos trata como prioridades. E se um cara realmente quer algo, minha amiga, ele vai ter você como prioridade quase máxima. Quase, porque óbvio que não vai deixar de socorrer a mãe, não vai deixar de atender o chefe, não vai deixar de ir à aula, etc. Até porque, se ele fizer uma dessas coisas, é melhor cair fora porque é sinal de que ele não leva a vida a sério e não tem muita pretensão de “ser alguém na vida”.

 

3 – Não fala muito de si e não quer ouvir muito sobre você

Como reconhecer que você está caindo no papo furado 02

Se ele só pensa em dar uns amassos e depois te levar embora, bom, nem preciso dizer que ele não está muito interessado em te conhecer melhor. E se toda vez que você tenta contar algo sobre si ou perguntar algo mais pessoal sobre ele, ele tenta mudar de assunto ou recomeçar os amassos, isso pode ser um sinal claro de que ele não quer saber de você além de uns bons pegas.

 

4 – Diz que não está pronto para uma relação

Como reconhecer que você está caindo no papo furado 05

Esse papo é mais manjado do que conversa de vendedor de pomada de baleia na Praça da Sé. Quando ele vem com os famosos “Não estou pronto para uma relação” ou “Acabei de sair de um baque, estou sofrendo e mesmo gostando de você, não acho que seja uma boa cia”. Tem até os “Eu não penso em nada sério agora, mas pode ser que você me convença do contrário”, que é para te fazer sentir desafiada a conquistá-lo e, com isso, ficar presa a ele sem coragem de se desligar, mesmo diante dos sinais de que ele só está enrolando.

 

5 – Desdenham relacionamentos

Como reconhecer que você está caindo no papo furado 04

Falam de relacionamento como se fosse quase um crime, como se fosse algo ruim, depreciativo, como se fosse uma derrota. Te fazem crer que é muito melhor viver uma relação forasteira, clandestina, que ninguém ou pouca gente saiba, para que tenham liberdade. Também te faz crer que ele tem direito de estar livre para outras garotas, mas ao mesmo tempo, te faz sentir uma necessidade de se manter exclusiva a ele, como se só pensar em ficar com outro já te fizesse sentir tanta culpa e medo de perdê-lo que você nem cogita.

[dropcap]Lembre-se sempre[/dropcap] Por mais que você queira que dê certo, não basta acreditar. Não basta só você desejar. Então é melhor não se enganar e, assim, parar de investir em uma história que não tem chances, do que alimentar a ilusão de que desta vez vai e não ser. Enxergue tudo com clareza, sem ficar explicando as ações dele, mas também não passe a ser um cão de caça, perseguindo e duvidando de tudo o que ele diz. É só ter atenção e coragem para cair fora, caso identifique que está sendo mesmo enrolada.

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.