A atual do meu ex

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Trate a atual do seu ex como você gostaria que a ex do seu atual te tratasse.

(Thatu Nunes)

Publicação Original: 23 ago de 2015 – 21:50 (Hoje ela também é ex dele, mas na ocasião eles ainda eram namorados)

Começo esse post com uma frase que soltei no Twitter esses dias, enquanto conversava com a atual do meu ex. Sim, a atual namorada do meu último ex namorado.

Primeiro que ela já me seguia há tempos e já havíamos até trocado alguns tweets, mas eu não sabia que ela era a atual dele até ela vir a mim, respeitosa e timidamente, contar que era a atual dele.

E foi uma surpresa tão boa saber que ela seja quem ela é. E como ela é! Uma pessoa inteligente, com senso de humor, boa argumentação e, acima de tudo, muito, muito legal. Alguém por quem eu nutriria amizade fácil, com quem eu facilmente partilharia momentos da vida, por quem facilmente eu nutriria carinho. Então por que isso se tornaria diferente só porque ela é a atual do meu ex? Não faz o menor sentido para mim. E para ela – ainda bem – também não faz!

atual do meu ex 02

Eu já tinha visto uma foto dela quando eles começaram a namorar – e achado linda – mas ela tinha cabelos longos nas fotos da época. Depois perdi contato com o meu ex, então nunca mais vi fotos e não me lembrava dela. Além do que, me lembrava de um nome curto, mas no Twitter ela usava uma foto de cabelos curtos – que achei ainda mais lindas – e um nome mais longo do que o que eu poderia me lembrar.

E, caras, se vocês soubessem o quanto é bom deixar que nasçam boas relações onde elas tem grande potencial para acontecerem, vocês nunca mais implicariam com alguém só por ser a ex do seu atual, a atual do seu ex ou algo assim, porque descobririam que possuem muito mais coisas em comum do que o gosto por homem. E que, no fim das contas, isso nem é um problema e nem tão importante assim.

Estou falando sério! Salvos os casos em que você for uma ex louca, daquelas que vivem para perseguir a atual ou tentar destruir o relacionamento dela ou se você for uma atual neurótica, insegura ao extremo e que se sente ameaçada até pela própria sombra, não faz sentido algum serem inimigas. Não faz sentido e, além de tudo, acaba sendo burrice, porque você sustenta uma inimizade desnecessária que poderia, no mínimo, ser apenas uma relação amigável, educada e tranquila.

Bom, estou bem feliz com mais esse presente que a vida me deu, já que a ex do meu atual é realmente uma querida – e linda também – e jamais me deu um pingo de trabalho desde que começamos. Muito pelo contrário. Até escrevi uma Carta para a ex do meu atual aqui, lembram?

A vida é longa demais para sustentar inimizades desnecessárias e curta demais para não construirmos boas amizades.

Meu muito obrigada à Laís por ser esta pessoa incrível e que realmente me surpreendeu e me fez feliz.

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.