Animais podem visitar seus donos em hospital canadense

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Após o caso de Zachary, um rapaz de 25 anos internado para tratar de um severo linfoma, em que ele pediu para ver seu cão pela última vez e sua tia deu um jeito de levar o animalzinho até ele, o que surpreendentemente culminou num conforto significativo diante de sua condição de saúde.

Ao saber que não sobreviveria, já desenganado, Zachary fez sua tia prometer que se empenharia em lutar para que a partir de então os hospitais entendessem e aceitassem que os donos recebessem visitas de seus animais de estimação.

Animais podem visitar seus donos em hospital canadenseSua tia não pode negar isso a ele e assim nasceu o Zachary’s Paws for Healing, que funciona como facilitador para viabilizar a visita de animais de estimação a pacientes em estado grave.

 

“Sabemos que quando os pacientes vêem seus animais de estimação, isso melhoira seus sinais vitais, diminui depressão e a sensação de isolamento, além de lembrar o paciente que há uma razão para ficar bem e voltar para casa”, explicou Jenkins ao BoredPanda.

Com isso, os pacientes passaram a receber visitas semanais que duram cerca de meia hora e, para evitar problemas de contaminação, antes das visitas os animais passam por um processo rigoroso de higienização e são mantidos distantes de outros pacientes, cuidado que se tem também com pessoas, por conta de contaminações indiretas.

Veja algumas fotos do projeto e note a expressão dos pacientes e de seus animais, como é emocionante:

[huge_it_portfolio id=”10″]

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.