A ONG TETO promove uma campanha “Conheça outra realidade bem perto de você”, voltada a chocar o público comparando locais de mesmo nome com realidades diferentes.

Através de imagens, a campanha mostra regiões no Brasil com nome de outras regiões turísticas, ricas e abastadas do resto do mundo com realidades completamente inversas.

[huge_it_portfolio id=”7″]

“Por que ninguém ouve falar na São Francisco e na Beverly Hills da zona leste de São Paulo? Por que essas e outras 100 comunidades onde trabalhamos nesses últimos 10 anos parecem não existir? Elas são invisíveis ou nós não queremos enxergá-las? Estamos falando de milhares de pessoas vivendo em moradias precárias, sem saneamento, sem água potável, sem acesso a serviços básicos. Pessoas que lutam diariamente por seus direitos, sobrevivendo com uma renda de R$154,00 por mês*. Nossa campanha é mais do que um convite para conhecer essas comunidades, é uma passagem voluntária para o lado da transformação social. O primeiro destino é a COLETA: vamos nos juntar para construir uma sociedade mais justa”, afirma a Diretora Executiva da organização, Carolina Mattar.

*Renda per capta de uma pessoa vivendo abaixo da linha da pobreza (PNAD, 2013).

Pensando nisso, a ONG convida os jovens a serem voluntários nessa luta para dar uma condição de vida melhor para famílias dessas regiões pobres do Brasil.

Confira no link teto.org.br/coleta e perceba que é mais fácil fazer algo do que parece e do que carregar a consciência pesada por não ter atendido a um chamado que pode mudar a vida de outras pessoas e, claro, mudar você!

Sobre o TETO

TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças de 4 a 10 anos por meio de oficinas de leitura, e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.
O TETO está presente em 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Nicarágua, República Dominicana e Venezuela. Há 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 100 comunidades, construiu mais 2.400 casas emergenciais, desenvolveu 26 projetos comunitários e mobilizou mais de 30 mil voluntários.

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma. Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.