Semana passada foi a Semana Mundial da Amamentação e a campanha #DefensoresDaAmamentação tomou conta das redes sociais. Como resultado, foram arrecadadas 2.709 pomadas para o Amparo Maternal

 

Fui convidada para participar da campanha #DefensoresDaAmamentação, cuja a intenção principal foi a de incentivar o aleitamento materno, além de esclarecer mitos e dúvidas. Aceitei prontamente, até porque sou entusiasta da do aleitamento materno desde antes de ter a Gigi, que mamou por 3 anos, imagine depois?

Ainda mais porque pude acompanhar bem de perto e inclusive entrevistar Dra. Iemanjá de Melo Almeida, Neonatologista responsável pela UTI Neonatal da Santa Casa de Suzano, que me contou de todos os avanços que na recuperação de prematuros após adotarem o aleitamento materno, mesmo que por sonda.

Também aprendi sobre os bancos de leite e todo o esforço que fazem para oferecer o leite materno pasteurizado, pronto para o consumo, ensinando mamães que não podem dar peito a amamentarem seus bebês e construírem vínculo.

A campanha não pode parar jamais! Aleitamento materno é vida, seja direto no peito, seja no copinho ou mesmo via sonda, ele é importante para o desenvolvimento físico, cerebral e imunológico do bebê!

Fico feliz em ter feito parte da campanha #DefensoresDaAmamentação e orgulhosa do resultado! Valeu a todos que colaboraram. E continuem propagando a informação, pois ela pode salvar vidas!

defensores agradecimento-2015[1]

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma. Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.