Como saber se ela está afim de você? É uma dúvida tão complicada e cheia de detalhes, mas o Lógica Feminina vai tentar ajudá-los a desvendar.

Quem nunca ficou em dúvida se ela estava sendo simpática ou dando mole? E o medo de tomar a iniciativa e dar uma bola fora? Não seria perfeito se existisse um tutorial que ensinasse como saber se ela está afim de você? Então vamos ao que interessa!

Passo a passo: Como saber se ela está afim de você!

 

1. Tente puxar um papo descontraído

 

como saber se ela está afim de você
Puxe papo com ela demonstrando descontração, mas aproveite para observar o que ela diz e como ela reage. Cada resposta dela pode ser preciosa para puxar papo outras vezes. Repare bem se ela repete várias vezes algumas palavras ou jargões para que você adote-os na próxima conversa que tiverem.
Dicas:
  • Toda garota é diferente e tem seu próprio jeitinho, mas cada uma tem seus sinais de mostrar que está afim de você. Algumas amansam a voz, outras mexem ou jogam os cabelos, outras olham de baixo para cima com um leve sorriso no canto da boca.
  • Se a garota ri da sua piada boba ou de alguma mancada sua, isso pode ser um bom sinal.
  • O fato dela sorrir assim que você puxa conversa, pode ser mais uma dica de que ela está afim de você.

 

2. O flerte e a troca de olhares

como saber se ela está afim de você 3

 

Às vezes, a garota é tão meiga, delicada e tímida que é difícil saber se é um flerte ou se ela está apenas sendo cordial.Muitas garotas simpáticas acabam sendo mal interpretadas. Para evitar ficar no meio de uma situação chata como esta, preste atenção nos sinais do flerte, somados aos sinais da dica anterior.

 

Dicas:

 

  • A maioria das meninas não gostam de ser óbvia ou direta. Mas se a garota que você está afim está deixando claro que está flertando com você, tente observar e se certificar de que ela flerte mais com você do que com outros.
  • Se uma menina diz: “hmmm” depois de fazer alguma coisa, pode ser um sinal de que ela está flertando. Ela pode fazer isso depois de uma simples tossida, história que você contou ou de dizer algo bonito.
  • Se você gosta de uma menina, nunca cometa o erro de flertar com outras garotas no mesmo ambiente, pois isso pode deixá-la confusa ou até chateada e desistir.
  • Algumas garotas ficam mais eufóricas e começam a gesticular e falar alto para chamar atenção. Isso pode ser um sinal positivo, desde que repare que ao fim de cada ação, os olhares dela estão voltados para você.

3. Toques e abraços aleatórios podem indicar bom sinal

como saber se ela está afim de você

 

Muitas garotas gostam de abraçar amigos, demonstrando carinho. Até mesmo entre elas, isso é comum. Para garotas tímidas, geralmente é mais fácil tocar em alguém que elas não estão afim à tocar no cara que elas estão paquerando.No entanto, quando elas ultrapassam esta barreira da timidez, demonstram carinho através de afagos e abraços.

 

4. Toques acidentais e casuais

como saber se ela está afim de você

Toda garota usa desta artimanha: tocar casual e/ou acidentalmente no rapaz que está afim de forma sutil. Tenha absoluta certeza de que ela estará observando sua reação, se você retribuirá o toque, os olhares, etc.Mas vá com calma! Seja delicado, sutil e cuidadoso.

 

Dicas:
  • Nem toda garota fica confortável ao tocar em um rapaz ou ser tocada de volta. Neste caso, não pense que ela não está afim de você. Ela pode ser apenas nervosa ou tímida. Neste caso, tenha cuidado para não constrange-la.
  • Ela também pode encontrar outras desculpas para tocá-lo, como que dando leves tapas ou cutucando-o ao passo que você diz algo.

5. Os olhares

como saber se ela está afim de você 6

Essa parte é, talvez, a mais fácil de decifrar. Afinal, se ela tem aquele jeito vidrado de te olhar, já sabe que está rolando algo, sim. Se ela foge com o olhar ao perceber que o seu olhar cruza com o dela, isso também pode indicar que ela está afim de você.

 

6. Observe as amigas dela

como saber se ela está afim de você

Meninas geralmente compartilham a paquera, então se ela e as amigas estiverem olhando para você, ainda que disfarçadamente, geralmente rindo ou sorrindo, elas estão falando de você porque uma delas está te paquerando.Isso pode acontecer em qualquer idade, embora as mulheres mais velhas tendem a ter amigos mais cautelosos, que disfarçam melhor. Em alguns casos, uma amiga dela pode até ser ousada o suficiente para vir falar com você, mas isso é raro, já que geralmente mulheres mais velhas preferem tomar a ação sozinhas, assim que se sentem seguras.

 

Dicas:
  • Quando ela está tendo uma conversa com as amigas e você aparece, ela pode parar de falar repentinamente e, por vezes até, olhar para o chão ou outro lado com um semi-sorriso, tentando disfarçar que não o viu. Especialmente se o assunto das amigas era você, bem naquela hora.
  • Se ela gosta de você e falou de vocês para as amigas, elas podem vir até você e iniciar uma conversa aleatória sobre as coisas, tais como: Quem você prefere namorar, de quem você gosta mais dentre as amigas, mas isto geralmente ocorre entre meninas mais novas e menos maduras. No caso das mais velhas, a aproximação costuma ser mais casual e discreta.
  • Tente ler os lábios das amigas na conversa e observe coisas como: “Pare de me provocar!” ou “Fique quieta! Ele pode ouvir!

 

7. Aproveite a hora de “ser um herói”

como saber se ela está afim de você

Se a garota que você está afim solta um “Estou com frio” e você está de blusa, é sua deixa para ser o herói da garota. Se ela está carregando o material escolar, ofereça-se para carregar para ela. E a melhor de todas as oportunidades, é oferecer-se para acompanhá-la até a porta de casa ou até o ponto de ônibus para protegê-la do perigo.

Essa pode ser uma ótima oportunidade de terem uma boa conversa um pouco mais longa, descontraída e sozinhos, onde você pode conhecê-la melhor ou até, quem sabe, finalmente rolar um clima entre os dois.

 

8. Sorria para ela

como saber se ela está afim de você

Nós, mulheres, amamos homens bem humorados e sorridentes, óbvio!

Sorriso é praticamente um convite ao flerte e se for um sorriso sincero, então, nos derretemos.

 

9. Linguagem corporal

como saber se ela está afim de você

Garotas falam muito mais com seus trejeitos do que com as palavras, durante a paquera. Além dos sinais que já contamos aqui que podem dar boas dicas de que ela está afim de você, existem outros sinais que também podem indicar que ela está na sua.

Por exemplo, se uma menina tem seu torso virado para você de uma forma aberta, isso significa que ela está confiante em falar com você. Por outro lado, se ela está de braços ou pernas cruzados, ela pode ser tímida ou estar tensa para falar com você ou ela pode simplesmente estar criando uma barreira para afastá-lo. Observe o conjunto de sinais e avalie com discernimento.

Dicas:
  • Preste atenção aos sinais sutis no rosto da menina – se seus olhos dilatam, então ela pode realmente gostar de você.
  • Quando vocês dois estão em uma sala – quando ela está interessada, seu tronco fica voltado para você de uma forma aberta ou os ombros e os quadris estão voltados para você. Qualquer um destes sinais podem significar que ela gosta de você. Quando ela está sentada e ela tem as pernas cruzadas com a ponta do pé que está suspenso apontando para você, isso pode significar que ela gosta de você e quer se aproximar de você.
  • Olhe para os lábios. Se ela toca-los constantemente ou morde-los, ela é provavelmente está muito interessada em você. Se seus lábio tremem um pouco quando você olha para ela, você quase pode ter certeza que ela gosta de você.
 

10. Observe as pequenas coisas que ela faz para você

como saber se ela está afim de você
Garotas ficam mais solícitas e gentis quando estão afim de um garoto. No entanto, é importante que saiba que não é só por ser gentil e solícita que isso quer dizer que ela está na sua. Às vezes, ela apenas gosta de sua amizade.
Observe se ela demonstra interesse em te ajudar porque quer ser solícita e amiga ou se é para ficar mais próxima de você e, claro, não se esqueça de agradecer e retribuir as gentilezas dela, sejam por amizade ou por paquera.

11. É hora de agir

 

como saber se ela está afim de você
Se a maioria dos sinais apontam que ela está afim de você, é hora de partir para a ação. Mas calma! Não é para agarrá-la ou para sair falando coisas constrangedoras, muito menos passar cantadas baratas!
Muitas garotas ficam ainda mais tímidas, quando ansiosas e se ela estiver afim de você, ela estará ansiosa, com certeza. Então é preciso ter muito cuidado e zelo nesta fase.
Por mais confiante que ela pareça, cuidado para não inibí-la. Tente ser sutil e cuidadoso, mostrando delicadeza e paciência.
A conversa tem que fluir até que o clima esteja perfeito e aí ela dará o sinal de uma abordagem de aproximação e, quem sabe até, do primeiro beijo de vocês?
Mas lembre-se: é tudo com muito cuidado, sempre!

12. Agora, cuidado para não ficar neurótico de tanto observar comportamentos dela e seu

como saber se ela está afim de você
Essas dicas são para te ajudar a desvendar os mistérios da garota que você está afim e para tomar a iniciativa de forma tranquila. Mas não vá ficar levando tudo ao pé de letra, tornando-se um obcecado por comportamentos. Isso certamente te atrapalhará na hora da paquera, então relaxe e observe, mas sem tirar a naturalidade e a casualidade de cada situação.
Vá com calma, deixe rolar, curta cada fase e, claro, respeite a garota!
Depois venha nos contar como foi. Estamos torcendo pelo seu sucesso, garoto!

BOA SORTE! ♥

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

2 Comentários

    • Não sei se você reparou, mas todas as imagens tem marca d’água e link para o site original. Também não sei se observou, mas a minha versão foi tirada do inglês e é diferente desta citada em seu link. Beijos e obrigada.