Quem nunca conheceu ou foi vítima duma dessas fofoqueiras que amam aumentar ou inventar coisas, certeza, é porque é uma delas.

É incrível como uma meia dúzia de mulheres invejosas e incompetentes é capaz de destruir a reputação de uma outra mulher.

Basta ver que é só uma mulher pegar dois dos 10 pretendentes de uma baranga, que esta e suas amigas, mais barangas ainda, saem pelo bairro e internet afora pra espalhar infames acusações para com a gostosa.

Primeiro de tudo que, mesmo que a garota só tenha dado umas bitocas em um e outro, para as más línguas ela já terá “dado” não só para ambos, mas na fofoca serão inclusos os irmãos, primos, pedreiro e vizinho casado da baranga.

fofoqueiras

Aqui, as fofoqueiras são bonitas porque nem pra fazer coisa feia, ninguém gosta de gente feia pra ilustrar.

Porque, vamos combinar que tem baranga que além de ser feia, ainda faz curso intensivo para ser exímia chata e PhD em Fofocoterapia [Terapia Alternativa e Paleativa  que trata dos males da alma da mulher feia e invejosa de forma a fazê-la ter a sensação de que, por um momento, poderá tirar a gostosa simpática de seu caminho], ainda tem a especialização em Mentirologia [Ciência que estuda cuidadosamente os hábitos e a vida da vítima de suas mentiras e que inventa coisas altamente acreditáveis à desavisados].

Se você faz parte da classe das fofoqueiras nesta história, um conselho de amiga que te dou é que você pare agora de viver tentando sabotar a gostosa, afinal, você pode inventar o que for pelo bairro, cidade e até pelo país, que sempre haverá um gringo que pouco se importa para tudo o que dizem sobre a gostosuda e ela se dará bem no final.

Fora o fato de que já basta ser feia, minha querida! Então, por favor, trate de ser legal, interessante, divertida, amável, etc e tal, pra que possa ter alguma chance de te notarem como mulher e não como alcoviteira social.

Agora, se você é a gostosa, aí vão minhas dicas para você, vítima da tal baranga incorformada:

1. quando souber que falaram de você por aí, sorria. Sinal de que você incomoda.

2. sua fama de galinha foi espalhada? Não é tão ruim assim. Afinal, ao menos agora você pode experimentar todos os quantos achar que deva, já que já falam mesmo, não é?

3. Tem gente achando que você deu pro marido alheio? Simples! Explique que não o fez e que ‘fulana’ disse isto de você, porque ela deu em cima do marido em questão e este deu-lhe um fora por ser feia. Se o cara souber da fofoca da menina, é capaz de confirmar sua versão, aliás.

4. Quando sai à rua, a patota das barangas se reunem, riem alto e te apontam? Simplesmente sorria para elas, dê tchauzinho e saia linda e rebolante.  Elas estão fazendo isso pra TENTAR enganar-se de que rindo de você sua beleza sumirá e aparecerá nelas [coitadas].

5. Foi na padaria e a machaiada comentou algo desagradável sobre você? Danem-se! O que te importa a opinião de barangas ou de bêbados de padoca? NADA!!!

“Fama” não é para qualquer uma e, se você souber aproveitar, vai até gostar das barangas que tanto te dão ibope, no final.

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma. Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.