#DefensoresDaAmamentação: uma campanha de conscientização

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Campanha @DefensoresDaAmamentação pretende conscientizar para a importância do aleitamento

defensoresdaamamentaçãoEssa semana, de 1 a 7 de Agosto, é a Semana Mundial da Amamentação e para conscientizar a todos sobre a importância do aleitamento materno, foi criada a campanha #DefensoresDaAmamentação.

Para ajudar nesta campanha, decidi dividir com vocês minha experiência e minhas próprias percepções sobre o aleitamento materno. E quero aqui frisar que, por “aleitamento materno” não entende-se somente mães que amamento diretamente no peito, mas também mamães que não podem, mas não abrem mão de dar ao seu bebê o melhor alimento que há, através dos bancos de leite por todo o Brasil.

Toda grávida, mãe, mulher, eu recomendo: amamente! Se não tiver leite, se não puder amamentar diretamente no seu peito, procure nas maternidades sobre o Banco de Leite mais próximo e eles vão cuidar de te fornecer leite esterilizado e pasteurizado, já pronto para o consumo do seu bebê, além de te ensinarem técnicas para que sua experiência seja idêntica à de mamães que podem amamentar diretamente no peito, criando um vínculo único entre vocês.

Minha experiência de amamentação

Amamentei a Gigi até os 3 anos e foi umas das melhores coisas que fiz por ela e por mim.

Agora quero falar das vantagens que vejo no aleitamento materno:

  1. Vc terá alimento para seu filho sempre que ele tiver fome

  2. Não vai ter que preparar fórmulas, correr riscos com água ruim etc

  3. Não terá a árdua tarefa de lavar e esterilizar a mamadeira toda vez, evitando inclusive riscos de contaminação para o bebê

  4. Economizará rios de dinheiros com fórmulas caras

  5. Faz bem para sua saúde

  6. Faz bem para a saúde do bebê

  7. Economiza com remédios e consultas

  8. Ajuda a emagrecer

  9. Evita câncer de mama

  10. É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, INCRÍVEL E QUE CONSTRUI UM LAÇO ABSURDAMENTE SENSACIONAL COM O BEBÊ.

E por fim, reforço que, se você é impedida de dar peito ao seu bebê por algum motivo, pode procurar um banco de leite que eles vão te orientar e ajudá-la a alimentar seu bebê com leite materno e como fazer desses momentos únicos e incríveis para você também. Não há desculpa para não amamentar com leite materno, porque é só vantagem (mesmo!).

E sobre os boatos de que peitos caem, garanto que não ficam caídos se você mantiver postura e a posição correta do bebê durante a mamada.

Repassem esta mensagem, falem sobre isso, incentivem, porque o leite materno é essencial para a primeira fase de vida e, especialmente para prematuros, é a principal fonte de recuperação deles.

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.