Moço, ela vai te superar em 11 passos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sabe aquela moça que você largou? Ela vai te superar e amar outro. E vai amar mais e melhor!

 

1) Nesse momento ela ainda está sofrendo e sonhando com sua volta. Recusa conselhos, especialmente os que lhe tirem a esperança de que você mudará de ideia e voltar para ela. Quase o tempo todo, ela ainda tem que se controlar para não te ligar, te chamar no inbox ou te mandar uma mensagem de voz no Whatsapp.

 

Ela vai te superar

 

2) Daqui alguns dias, ela vai sair de casa sem se arrumar muito, sentindo-se culpada por não terem dado certo. Vai recusar rapazes interessantes e em menos de meia hora vai se sentir arrependida por ter saído de casa. No banheiro do bar, vai chorar escondida das amigas para não ter que ouvi-las dando um misto de sermão com mensagens de autoajuda delas.

 

Ela vai te superar

 

3) Depois de um tempo, ela vai se sentir convencida de que está bem, pois está começando a perceber que não tem mesmo volta. Porém ela ainda quer muito estar enganada e quer muito mais que você perceba o engano que cometeu ao terminar com ela e a cada vez que o barulhinho de mensagens toca, ela sentirá um ar de esperança de que seja você pedindo para voltar.

 

Ela vai te superar

 

4) Em seguida, ela vai ficar sabendo que você está com outra garota e, por pura autodefesa, vai dizer que com essa outra moça você só está para passar o tempo ou para provocá-la.

 

Ela vai te superar

 

5) Depois de alguns dias, ela vai se tocar de que estava viajando e que você pode estar realmente a fim dessa ou de alguma outra garota. Em uma última tentativa de manter as esperanças, ela começará a procurar defeitos nessa moça, não por maldade, mas como se isso a ajudasse a resgatar a si e à sua própria autoestima e, ao mesmo tempo, ajudasse-a a acreditar que você perceberá tais supostos defeitos e acabará voltando para ela.

 

Ela vai te superar

 

6) Até aí já se passaram um, dois ou três meses e finalmente ela vai se conformar. Começará a sair e curtir os lugares, mas ainda com aquela sensação bizarra de que se ficar com alguém pode ser que você fique sabendo ou até que veja e isso possa acabar fazendo-o desistir de voltar com ela. Mas, ao mesmo tempo, ela relutará para manter a sobriedade e encarar a realidade de que você não tem a mínima intenção de voltar e que ela pode ficar com quem quiser, porque isso não faz mais diferença.

 

Ela vai te superar

 

7) Esse dilema não durará muito, pois empurrada por amigas ela acabará pegando alguém na balada, mesmo que seja alguém que nem faz muito o tipo dela, mas de alguma forma será o “pontapé” inicial ou o “tira zica” para que ela rompa com esse medo.

 

Ela vai te superar

 

8) A partir daí, ela se dará conta de que pode curtir pra valer, que é livre, solteira e que a única coisa que ainda a prende a você é a esperança tola que ela alimenta, mesmo sem perceber. Mas assim que notar isso, ela entrará na melhor fase: a de autodescoberta, onde se permitirá sentir, pensar, deixar de sentir, errar, acertar, rir e chorar. Então ela finalmente entenderá que é bom estar só. Que é muito melhor do que estar com alguém que a quer ao lado.

 

Ela vai te superar

 

9) Nesta hora, já devem ter se passado uns seis, talvez nove meses, e ela vai estar bem. Ótima, na verdade. E vai rir de como sofreu por você. E se por acaso vocês se esbarrarem na balada, você vai sentir aquela dor no fundo do peito. Aquela sensação de que perdeu algo.

 

Ela vai te superar

 

10) E nesse mesmo dia, ela brindará alegremente, enquanto você finalmente notará que o que você havia deixado para trás passou diante dos seus olhos e tomou a dianteira e agora está à sua frente, mas não ao seu alcance.

 

Ela vai te superar

 

11) Finalmente ela conhecerá alguém para quem ela contará tudo o que viveu com você e, juntos, eles riram de você, de como você foi imaturo e burro. E esse cara vai fazer de tudo para não ser como você, não cometer os mesmos erros que você cometeu, fazendo-a verdadeiramente feliz.

E no fim, você perdeu. Você deixou escapar aquela que poderia ser sua melhor aposta, seu par de ases, para dar all-one-in em uma vida vazia, chata e que no fim de cada dia não tem nenhum colo para te acolher.

Ela vai te superar

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.