Veja os outros posts da série: “Fotos & Fatos: Reino Unido”:

#1#2#3

Oi Galera!

Eu sei que já falei da casa, da igreja e muitas coisas relacionadas a Shakespeare mas Shakespeare nunca é demais! E por isso hoje vou mostrar um pouco da casa onde viveu uma das filhas dele, Susanna junto com seu marido Dr. John Hall, desfrutando uma vida bem luxuosa e com um mobiliário de dar inveja em muita gente.

Como eu contei anteriormente, a família de Shakespeare passou um longo período lutando para conseguir pagar as contas em dia porém Shakespeare conseguiu “casar bem” suas filhas garantindo assim um futuro bom para elas. Susanna casou-se com o médico da cidade e durante muitos anos viveu em um paraíso particular rodeado de jardins maravilhosos!


IMG_7500

Sala de entrada 

IMG_7501

Alguns dos móveis da época 

CONTINUE-LENDO-ESTE-POST

( aproximadamente 400 anos )

IMG_7503

Réplica das roupas Usadas na época

IMG_7504

Lareira da Cozinha principal

Uma informação bacana que descobri durante a visita é que  300 anos depois, durante a primeira Guerra Mundial, a casa serviu de abrigo para inúmeros soldados e para guardar documentos importantes da época. Existe no segundo andar uma sala com várias peças sobre a primeira Guerra Mundial e relatos gravados. É de arrepiar. Infelizmente a bateria do meu celular acabou nessa última parte do dia e não deu pra registrar. mas fica a minha lembrança e caso vocês tenham a oportunidade de visitar, deem uma atenção especial para essa sala. Sente numa das cadeiras disponíveis, ouça o relato de pessoas que viveram durante a guerra te garanto que é uma experiência que a gente não esquece fácil!

IMG_7502

Arvore Genealógica da Família Shakespeare

Shakespeare teve 3 filhos Susanna, Judith e Hamnet. Infelizmente Hamnet não chegou a vida adulta, ele morreu bem novo, aos 8 anos de idade acometido de uma gripe forte da época. Susanna casou-se e teve apenas uma filha e Judith teve três filhos.  Não existem informações de herdeiros diretos na linha sucessória de Shakespeare, acredita-se que nenhum de seus netos tiveram filhos. Uma pena que não tenhamos herdeiros diretos do escritor :/

IMG_7506

Jardim interno

Aprenderam bastante sobre os primeiros anos de Shakespeare e a vida dele na pequena cidade de Stratford-upon-Avon? Gostaram dessa jornada?

Prometo que em breve tentarei conhecer a vida de Shakespeare aqui na cidade de Londres, onde ele foi reconhecido e aclamado por sua obra e trarei tudo pra vocês.

Até semana que vem com mais Fotos e Fatos 😉

Beijos no coração <3

Comentários

comentários

About Author

Já passou por cima de muita coisa, já caiu muitas vezes e se quebrou outras tantas (o tornozelo, principalmente rsrs), mas sempre lutou para se levantar e até caída, permanece de pé! Meu sonho sempre foi ser a mulher Maravilha, mas acabei virando um projeto de Iron Girl ;)

Comments are closed.