Quando você vê uma pessoa incrível realizando algo espetacular você se inspira ou se incomoda? Ou os dois?

Ano passado li uma matéria sobre a Anielle Guedes, muito provavelmente é a pessoa que eu gostaria de ser mas não fui por N motivos, inteligentíssima, inovadora, empreendedora, mudando o mundo com apenas 22 anos. A primeira pergunta que fiz foi: por que eu nunca consegui fazer algo assim? A segunda foi: Com 30 anos eu ainda consigo impactar positivamente o mundo?

Comecei a acompanhar mais de perto a trajetória e vi que eu não poderia me comparar, mas que de alguma forma aquilo me motivava a fazer novas descobertas. Passei um tempo tentando criar coisas novas e com o tempo acabei deixando de acompanhar o que acontecia no mundo dela.

Até que outro dia, meu sócio na empresa de realidade virtual, comentou que havia conversado com uma menina com um projeto incrível e que ela poderia ser uma das nossa clientes. Surpreendentemente, era a própria Anielle. Pra quem não sabe, ela desenvolveu um método de impressão de casas e tem como um parceiro/cliente a NASA. Marcamos uma reunião e conversamos pouco mais de uma hora, foi como se eu injetasse adrenalina na veia. Primeiro, pela admiração que já vinha construindo, segundo, pela troca de experiência e de como me senti muito próxima do potencial que ela tem.

Foi então que me lembrei de um discurso de um conhecido que uma vez disse que algumas pessoas quando jogavam com o Pelé se anulavam completamente, outras melhoravam o desempenho e apresentavam um resultado excepcional.

O mesmo ocorre com as pessoas que cruzam nosso caminho, é difícil saber reconhecer a grandeza das pessoas e usar isso como motivação e não como um ofensor ou anulação de si mesmo. Muito provável que não iremos chegar nos mesmos resultados, entretanto, buscar ser melhor é uma característica da qual admiro muito e que se alguém me pedisse um conselho seria: aprenda a se inspirar com os bons. Mantenha sempre por perto pessoas que te desafiem e que por natureza te impulsione a sonhos ainda maiores. São pessoas assim que agregam de verdade em nossas vidas.

Por isso, reuni algumas mulheres empreendedoras e inspiradoras para mim e espero que elas possam inspirar você também. =)

AnielleGuedes11) Anielle Guedes – 22 anos – Urban 3D

VER MAIS

DSC07768 2) Alexandra Loras – 39 anos – Consulesa e ativista

VER MAIS

ana fontes3) Ana Fontes – 49 anos – Rede Mulher Empreendedora

VER MAIS

elisa orth4) Elisa Orth – recentemente vi essa reportagem e senti muito orgulho dessa Cientista e por isso ela se enquadra na minha lista

VER MAIS

thatu5) Thatu Nunes – Dona deste blog e mulher que me inspira pela visão de mundo, história de vida e valores.

VER MAIS

A lista segue em frente, mas essas 5 tem feito parte do meu mundo ultimamente, seja para inspirar ou para receber conteúdos compartilhados por elas. Espero que goste e use essa lista para sua própria inspiração.

Boa semana!

Comentários

comentários

About Author

Comments are closed.