Nova função do Waze vai permitir carona só entre mulheres

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O app de navegação Waze vai ter uma nova função que irá permitir carona só entre mulheres

O app de navegação mais utilizado do Brasil, o Waze, vai ganhar uma nova função: permitir carona só entre mulheres.

Na verdade, o app vai entrar na modalidade de carona, que tem crescido muito no mundo, mas com um sistema diferenciado que permitirá que mulheres optem por pegar carona apenas com outras mulheres.

A função “Waze Car Pool“, que já é ativa em algumas cidades do mundo, deve ser ativada no Brasil em breve, conforme divulgou a empresa.

Diferencial

Ao que parece, a função de optar apenas por pegar carona com mulheres vai ser exclusiva para o Brasil e vem como diferencial, já que pode ser uma forma das mulheres evitarem constrangimentos e situações de risco.

Com a intenção de deixar passageiras e motoristas mais confortáveis e seguras, a função será uma escolha feita pela motorista ao ofertar a carona e não prejudicará em nada a modalidade convencional, que funcionará normalmente.

 

Pagamentos somente em cartão

Segundo a empresa, só serão aceitos pagamentos em cartão, não podendo haver pagamentos em dinheiro e o valor cobrado deverá ser o suficiente apenas para ratear os custos com combustível.

Apesar de dado como certa, a função ainda não tem data para ser lançada e nem houve qualquer referência à cidades que receberão a função inicialmente.

O que eu achei da ideia

Eu gostei!

Muitas vezes, deixei de dar e de pegar carona por medo de assédio e outros infortúnios que sabemos que acabamos passando muitas vezes.

É inegável que com mulheres acabamos nos sentindo mais seguras e confortáveis, apesar de sabermos que riscos sempre haverão, claro!

Não é que mulheres não cometam crimes, mas a grande maioria das situações de assédio são de homens para com mulheres.

Fonte: http://www.vix.com

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.