Este texto é para você que é um cara. Mesmo que você nunca tenha feito isso, esse texto e para te pedir – e lembrar – que não nada legal fazer isso e que isso fala muito sobre covardia.

E toda vez que alguma garota compartilhar esse texto no seu Facebook ou no seu Twitter, esse texto será para te lembrar do quão covarde é dizer “Prefiro que você me odeie a ter que te ver sofrendo”.

A cada compartilhamento desse texto, ele estará falando de um cara ou de um amigo do cara que já fez ou que ainda fará algo assim e eu vou dizer porque fazer isso é um ato de homens do tipo cuzão covarde:

1) Porque se você fez alguma merda, é honroso assumir e tentar consertar

NãoTantas vezes nós fazemos cagadas na vida, não é mesmo? Agora, o que separa um FPD de um um cara legal é como ele conduz os próximos passos e, cá entre nós, fugir das consequências não é coisa de gente que preste.

2) Porque se você começou a gostar de outra garota, isso não é motivo para você simplesmente ignorar a pessoa

NãoSe antes vocês eram amigos, ainda mais se eram próximos, é um ato de extrema crueldade simplesmente cortar relações, ainda mais sob a desculpa do “Porque prefiro que você me odeie”. Na verdade, o que você prefere é só e somente não assumir que não tem mais interesse na pessoa nem de apenas amizade.

3) Porque se você precisa que a pessoa te odeie para tomar uma decisão, você é um imbecil

NãoPensa comigo: se você não é capaz de lidar com sua escolha de não querer mais ser amigo, nem ficar, namorar ou falar com a pessoa e para lidar melhor com isso precisa afagar seu próprio ego com a desculpa de que está sendo escroto só para que a pessoa te odeie e sofra menos, meu amigo, você precisa urgentemente de doses cavalares de decência e dignidade.

⇒ Ok, entendi. Então como devo agir, caso eu não queira mais ser amigo de uma garota?

YesASSUMIR. Dizer a verdade, dizer que não quer mais ser amigo dela e dizer seus verdadeiros motivos para isso.

Sem ser grosseiro, sem ser hostil, mas dizer a verdade e não ficar nesse papel de bom moço que vai fazer covardias só para poupar a pessoa, porque isso só causa mais dor, sofrimento e dúvidas ainda.

E lembre-se: sofrer não é privilégio só de mulheres, então tente ser a melhor pessoa possível – de verdade! – para todas as mulheres com quem se relacionar, sejam amigas, namoradas, mãe, tias, primas, o que for.

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma. Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.