Quando eu era mais nova, meu pai dizia que eu ia me formar em Ciências Ocultas e Letras Apagadas, de tanta coisa diferente que eu estudava. Mal sabia ele que eu seria uma Slashie.

Pois é. Eu sou uma Slashie. E aposto que você também é!

Mas o que é Slashie?

Bom, Slashie é o termo utilizado para definir pessoas que atuam em áreas variadas no mesmo momento profissional.

Por exemplo, o meu caso: eu trabalho com marketing, atuo como blogueira em nichos diferentes, também palestro sobre maternidade, trabalho com negócios e área comercial, mapeamento de influenciadores, redatora etc.

Assim, não consigo me definir com apenas uma destas atividades, afinal eu desempenho todas elas.

Isto é ser um Slashie. Alguém que não pode ser definido por um simples rótulo, pois exercer funções diferentes.

Mas como os Slashies conseguem fazer tanta coisa ao mesmo tempo?

Com o advento da internet, as possibilidades de se reinventar profissionalmente ampliaram e, com isto, as pessoas passaram a se desdobrar em funções correlatas ou combinadas.

Por exemplo, é comum que um Community manager seja blogueiro ou vice-versa.

Também é comum que alguém que trabalhe com marketing digital, acabe tendo um perfil que influencie comunidades de assuntos que ele domina.

Assim, a internet se tornou o seleiro perfeito para o desenvolvimento de Slashies, que também usam este mesmo meio para se especializar cada vez mais em diversas áreas ao mesmo tempo.

Ferramentas ampliam a capacidade de atuação profissional variada

Através do uso do que chamamos de ferramentas e plataformas, o slashie é capaz de desempenhar suas variadas funções sem sair de casa.

É o caso, por exemplo, da plataforma TopBuzz, que funciona como um portal de notícias do dia e proporciona meios de ganhar dinheiro através do trabalho home office, fazendo o seu próprio horário, o que inclusive permite ter outros trabalhos em outras plataformas.

Assim, se você ainda não é um slashie e quer se tornar um, o primeiro passo é baixar uma plataforma como o TopBuzz e começar a produzir desde já e tornar-se o quanto antes um slashie e ser dono do seu próprio nariz.

E agora? Já está pronta para ser uma slashie?

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma. Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.