Todo mundo sabe os tipos de ex que ninguém quer ter e nem que a pessoa que amamos tenha. Afinal, quando se começa um novo amor, tudo o que se espera é que ele seja lindo, feliz, duradouro, real, intenso e eterno. E em nada disso cabe: a ex.

Porém, as tais ex problemáticas existem e todo mundo já viu. E, pior, muitas vezes elas são nossas amigas, irmãs, conhecidas. E muitas outras vezes, somos nós, as ex inconvenientes.

tipo de ex

Claro que quando é nossa vez de ser a ex que ainda não aceita o fim e vive atrás do cara e, caso ele tenha outra, ficar tentando melar a nova relação, nós temos um monte de desculpas:

  • “Ah, mas nosso caso é diferente. É amor verdadeiro!”
  • “Ele só está com ela para me provocar. Certeza!”
  • “Ele acha que gosta dela, mas logo ele perceberá que gosta mesmo é de mim”

Porém, amiga, tenho uma notícia para você: não, não é diferente, porque quando a ex do seu atual é inconveniente, ela pensa as mesmas coisas aí, citadas acima. Ela também acha que com ela é diferente, que o caso dela é genuíno.

Sendo assim, por mais que achemos que nosso caso é diferente, sinto muito, mas quando somos ex e o cara já tem outra, nosso papel é respeitá-la. É ser a ex que gostaríamos que o nosso atual tivesse e seguir nossa vida adiante.

Até porque, não vale a pena ficar insistindo em alguém que não nos quer mais, que quer outra. O melhor (para nós) é seguir em frente, procurar novos ares, novas oportunidades de ser feliz.

E, acredite: dá! Dá pra ser feliz com outra pessoa que não aquele ex namorado que achávamos que era para sempre. Basta você se permitir. Virar dona de suas decisões e segurar a barra de superar o ex.

Assim, sua vida será muito melhor. Pode apostar! Porque, no fundo, ser a ex que inferniza a vida do cara, não é nada legal. Parece, mas não é. É viver uma vida refém, sofrendo e tomando pancada.

Melhor é respirar fundo e seguir!

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma. Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.