Relação boa é aquela que nos dá paz

Paz de espírito, paz de alma, paz no corpo, paz nos dias, paz nas noites.

Relação boa é aconchego. É acolhimento. É colo, carinho e amor.

O que vejo de gente achando que o amor é provado com brigas, ciúme, implicâncias…

Sem falar naqueles que acham que amor verdadeiro é só quando é difícil, dá trabalho, dói, machuca, demora.

Se eles soubesse como é bom amar sem precisar se preocupar e tendo alguém apenas com quem contar…

Ser amada sem ter que pensar em como agir, o que dizer e quando é simplesmente maravilhoso!

Estar com alguém sem aquela sensação de pisar em ovos, de ter que falar sempre a coisa certa, que agir sempre do jeito certo, em agradar é incrível.

Aos meus olhos, tão importante quanto o amor é paz de ter uma relação saudável, onde podemos ser quem queremos, quando queremos e como queremos.

Ser feliz, não apenas por estar com quem amamos, mas por sermos quem amamos ser sem medo de que isto possa afastar alguém.

Ser feliz, não apenas por amarmos quem está ao nosso lado, mas por amarmos a liberdade desta pessoa em se sentir a vontade para ser quem é diante de nós sem medo de nos perder.

Este é o grande segredo da felicidade real, das relações de sucesso, da paz interior.

Se não for para ser assim, é melhor que nem seja, porque relações tumultuadas, cheias de brigas, de crises e sustentadas com regras de “pode e não pode”, na verdade são prisões onde os envolvidos são meros reféns dos seus desejos egoístas um para com o outro.

A verdadeira relação é aquela onde chegamos em casa e alguém nos espera, mesmo depois de um dia ruim, para que sejamos o alívio de suas dores, enquanto ao mesmo tempo, a pessoa será o alívio das nossas.

Relação boa é aquela que dá paz…

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma.

Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.