Smart Toy: primeiro do Brasil ensina inglês para crianças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Educativo, Marbo é uma excelente opção de presente: ele é o único brinquedo brasileiro registrado como smart toy por interagir, ensinar e divertir ao mesmo tempo.

Com a era dos eletrônicos, está cada vez mais difícil dar brinquedos para crianças. Desde cedo, elas já preferem smartphones, tablets, videogames e computadores, por conta das múltiplas funções, além de ter se tornado um aliado para pais no aprendizado e na hora de distrair os pequenos.

Mas e o tão conhecido “brincar”? O modo de brincar, de interagir entre si e com brinquedos e brincadeiras mudou drasticamente e há uma ferrenha discussão entre terapeutas e pedagogos sobre os benefícios e malefícios que esses eletrônicos trazem.

Se por um lado, eles aguçam a criatividade, instigam a curiosidade e facilitam o aprendizado, por outro podem estar criando uma nova geração de dependentes dessas ferramentas para tudo, além do comodismo em angariar informações, em descobrir brincando e de forma lúcida.

Por isso, os smart toys estão ganhando espaço. Porque eles são uma união das duas coisas: brinquedo e eletrônico, trazendo a parte boa de cada um deles.

A criança pode alimentar o lado lúdico, o brincar, sem abandonar a experiência de aprender, de interagir com o brinquedo tendo de volta uma resposta dele.

O Marbo, que está sendo lançado agora no Brasil, tem reconhecimento de voz, sensibilidade ao toque, interação com os smartphones e tablets, expressão viusal dos olhos, movimento do bico, cílios e pés, proporcionando à criança a experiência do brincar e do interagir.

 

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.