Nunca pensei que viveria para ver a Xuxa fora da Rede Globo. Muito menos para ver Xuxa na Record.

Xuxa na Record

Mas estou aqui, vivona e vendo isso nesse exato momento. E eu gosto da Xuxa. Sou da geração “Beijinho, beijinho, tchau, tchau” e ela foi muito importante para mim. Me entreteve várias manhãs em que eu poderia estar dormindo até tarde, mas acordava cedo para vê-la.

O cenário é exuberante! Talvez até grande demais para um programa de uma pessoa só, dando uma certa impressão de solidão, frio, não sei bem.

Xuxa chegou já fazendo mea culpa por possíveis erros, mas não deixou de pedir para que respeitassem sua antiga casa, a Rede Globo. Que ela não gostaria de ouvir falarem coisas ruins de lá, pois faz parte da história dela. Também fez questão de dizer que jamais foi tão bem recebida como foi na Record.

Usou a frase “Ainda bem que eu encontrei você, Record” enquanto as imagens de sua chegada na casa foram apresentadas no telão. Também foram mostradas imagens do Xou da Xuxa e de outras atrações dela no decorrer de sua carreira, dela assinando contrato e tudo mais.

Mais contida do que de costuma, quase sem aqueles gritos ardidos e esganiçados, Xuxa demonstra que pretende abraçar um público mais adulto, mas sem perder aquela criança interna de vez, usando-se disso para criar a empatia perfeita.

Beijou a filha dizendo “Minha princesa”, o namorado chamando-o de “Meu sapo”, seguida de uma piada infame: “Eu sei porque você é meu sapo, Julio. Porque você gosta de uma perereca!”

Xuxa na Record

Mostrou a cena verde e imortalizada da “Ahan Claudia, senta lá” e depois recebeu a famosa Claudia, que na verdade se chama Érica e presenteou a moça pelo trauma, oferecendo-a uma cadeira cativa no programa. Depois de pedir perdão para a “Claudia”, Xuxa começou o programa de fato.

Xuxa na Record

O quadro seguinte propõe que as pessoas adivinhem se na foto é a Xuxa ou a Ellen Degeneres, que fechou com uma montagem dela sendo entrevistada pela Ellen.

Xuxa na Record

Depois, teve a tímica maratona de colegas de emissora falando da chegada da Xuxa na emissora. Coisa que, convenhamos, já está mais batida que clara em neve.

Xuxa na Record

Recebeu convidados daquela novela que tem faraós, depois mostrou uma esquete dela dentro de uma cena da novela, num humor bem “Zorra Total das antigas”.

Xuxa na Record

Voltaram para um papo intercalando cenas de gravação da novela, mas o papo não engrenou. Ficou chato, arrastado e o programa seguiu nessa vibe meio lesa.

Xuxa na Record

O programa estava um tanto quanto “sem ritmo”, “vazio”, “sem fluidez”, até que a Maria salvou a onda, quebrando o gelo com seu jeitinho de ser.

Xuxa na Record

O quadro “Toc Toc” também deu um up na coisa toda, que já emendou com Tom Cruise dando boas vindas à Xuxa, que também já emendou com a apresentação de Alexandre Pires.

Xuxa na Record

Bom, no final a coisa até que deu uma bela melhorada, mas ainda acho que falta engrenar, fluir. Precisa ter mais conteúdo, dinâmica e convidados melhores.

Xuxa na Record

Teve convidada dentro de uma ambulância.

Xuxa na Record

Teve globais com saco de pão na cara, porque não podiam aparecer e teve Valéria Valença.

Xuxa na Record

Teve ingresso de cinema, teve telefone nextel, VT do Neymar, teve transformação da Niely Gold e a os convidados lá no sofá, esquecidos, tadinhos…

No final, Alexandre Pires cantou Sidney Magal e Xuxa se despediu.

 

Resumindo: que ainda vai vingar, mas que hoje ela estava bem tensa e só engrenou mesmo no final.

Dica: no próximo, despede dos convidados assim que encerrar com eles, para não ficarem lá parados feito bobos, porque não caiu nada bem.

Boa sorte, Xu!

Todas as fotos foram pegas no perfil @RealitySocial do Twitter. Segue lá!

Comentários

comentários

About Author

Romântica, mas de um jeito nada romântico. Escrever é como construir uma colcha de retalhos: vou juntando pedaços de histórias, sentimentos e pensamentos meus, seus, de outras pessoas. E a cada vez que você me lê, me cita e me compartilha, enche meu coração de alegria e mostra para alguém um pouco mais de você, de mim e, claro, dela mesma. Amo escrever, mas amo mais ainda ser lida. ♥

Comments are closed.